WhatsApp Image 2023-05-24 at 23.10.50-5.jpeg

ESCOLA PINGUIM

Desde 1987 a Escola Pinguim segue uma trajetória de muito amor e dedicação aos seus alunos, contribuindo para um desenvolvimento integral, pautado pelo respeito à criança, proporcionando através de atividades lúdicas e ricas em experiências sensoriais, o aperfeiçoamento de suas competências e habilidades tão necessárias nessa primeira fase da sua construção motora, intelectual e social.

NOSSOS PILARES

INSPIRAÇÕES

EMMI PIKLER

LORIS MALAGUZZI

RUBEM ALVES

LEV VYGOTSKY

PHOTO-2021-01-28-17-02-17 2.jpg

A ESCOLA

A Escola Pinguim foi construída para a segurança total de cada criança, que é estimulada a explorar o ambiente, desenvolvendo sua autonomia e despertando sua curiosidade. Com amplos espaços, ventilação cruzada, pé direito alto, piso vinílico, parque central, solariums, bosque, área de convivência, quadra coberta, horta, mini cidade, atelier de artes e teatro, refeitórios, diversos banheiros, todas as salas com visores, divisão e separação por grupo de idade, sala de sono e muito mais.

DEPOIMENTO

Mãe do Leonardo

Meu respeito e parabéns à toda equipe da Escola Pinguim por todo o empenhe e dedicação com as crianças, sempre com muito carinho e atenção mantendo a união da família Pinguim sem deixar a peteca cair. Nosso agradecimento em especial à professora Sônia por todo amor, carinho, atenção, dedicação e competência no seu lindo trabalho ao vivo e online. Lindo de ver e conviver com os ensinamentos dela. Toda a paciência e amor com o Leo, com a mamãe e o papai tentando fazer tudo ao mesmo tempo... A "Tia Sônia" é muito especial! Leo falou que já está com saudade dela!! ❤  Obrigada por tudo! Beijos.

ab9a9425-1526-4eba-9699-77bcc9455a34.JPG

PERÍODOS

• 07h às 19h

• MEIO PERÍODO – 4 horas

• INTERMEDIÁRIO – 6 / 8 horas

• INTEGRAL

A ESCOLA PINGUIM TRABALHA EM HORÁRIOS FLEXÍVEIS DE ACORDO COM A NECESSIDADE DOS PAIS.

Captura de Tela 2021-09-13 às 20.25.28.png

NOSSO BLOG